Sistema Jornal do Commercio
Dia do Nordestino
O vídeo criado pela Baquer em parceria com a Shyfty faz parte da campanha de relançamento do slogan “Orgulho de ser Nordestino”, que foi sucesso dos anos noventa e retorna para encabeçar a campanha de 2022 do Sistema Jornal do Commercio. Para concepção do vídeo, optamos pela pluralidade técnica nas artes e animações, plural como o povo nordestino é. Neste filme carregado de identidade, usamos 3D, foto montagem e animação 2D, além claro, de uma rica biblioteca de tipografias e ilustrações de identidade fortíssima, ilustrando assim as características do povo forte do nordeste.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Sistema Jornal do Commercio
Direção de Criação: Pedro Melo Monteiro e Tulio Couceiro
Direção: Tulio Couceiro
Storyboard/Concepção: Tulio Couceiro
Direção de animação: Tulio Couceiro
Produção: Ritha Monteiro
Design: Tulio Couceiro, Thiago Couceiro e Thiago Castor
3D: Tulio Couceiro
Atendimento: Shifty
Roteiro: Rafael Pinteiro
Trilha sonora: Audiola
Locução: Silvério Pessoa
Edição e Finalização: Tulio Couceiro